PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Onde está Kate Middleton? Em 'The Crown', princesa é jovem obcecada por William e pela família real

Saiba como a série de sucesso da Netflix aborda o início do relacionamento entre William e Kate.

18 mar 2024 - 16h33
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Netflix

O misterioso sumiço de Kate Middleton dos holofotes e da vida pública tomou conta das bolhas das redes sociais nos últimos dias, e a interminável lista de teorias sobre a princesa fez muitas pessoas revirarem o início do relacionamento entre ela e William em busca de possíveis respostas e padrões de comportamento que possam explicar os eventos recentes.

Diante disso, a ausência de 'The Crown' é imediatamente notável, já que a série ficou famosa nos últimos anos justamente por retratar algumas das passagens mais polêmicas dos bastidores da Coroa real britânica. Como a atração abordaria os últimos desdobramentos? 

Vencedora de 21 prêmios Emmy, 'The Crown' conta desde a coroação da rainha Elizabeth 2ª até os anos mais recentes, com William e Harry já jovens e prestes a entrarem na vida adulta. 

Na última temporada, a série criada por Peter Morgan retratou a reação da família real após a morte de Lady Diana, e trouxe William já começando a estudar na universidade. Cobiçado pela sua beleza, o rapaz conhece Kate já nessa época, e os dois engatam o início do romance. 

Como Kate Middleton é retratada em The Crown?

Kate é interpretada pela novata Meg Bellamy na 6ª temporada de 'The Crown', e a série não faz questão de esconder a realidade por trás dos motivos para Kate se aproximar de William.

A série mostra como toda a família de Kate era obcecada pela realeza. Na trama, a mãe da princesa, Carole Middleton (Eve Best), fez de tudo para aproximá-la do príncipe. Os esforços para fazer Kate e William se conhecerem incluía matricular a jovem na mesma universidade em que ele estudava e até fazer com que ela circulasse nos mesmos eventos. 

Na série, assim como teoricamente na realidade, Kate planejava estudar na Universidade de Edimburgo, até William anunciar que iria para a Universidade de St. Andrews. Depois disso, Kate muda de ideia e também se matricula em St. Andrews. 

Na série, é Carole quem arquiteta a mudança de instituição, e convence a filha a trocar de universidade. Além disso, Carole também arma para que a filha tire um ano sabático e faça uma expedição para o Chile, participando do mesmo programa de voluntariado de William, alguns meses depois. Mais tarde, na série, isso até vira um motivo para Kate puxar conversa com William nos corredores da universidade. 

A interferência da mãe para tentar forçar uma relação entre William e Kate é contraposta na série por uma resistência inicial de Kate, que afirma não querer ser manipulada, e pelo crescente interesse de William na jovem, dita como uma das mais bonitas e cobiçadas da escola. Aos poucos, os dois acabam se aproximando de forma natural, embora as circunstâncias para isso jamais se percam de vista. O relacionamento torna-se algo convencional e confortável para os dois, e a série faz questão de retratar isso.

Foto: Divulgação/Netflix

Mãe de Kate Middleton realmente 'arquitetou' matrimônio?

De acordo com relatos de biógrafos da família real britânica e fontes de tablóides britânicos ligados à realeza, Carole de fato interferiu para que a filha circulasse pelos mesmos locais que William, de forma a provocar um inevitável encontro entre eles na torcida para que sua filha chamasse a atenção do futuro rei. 

A série crava o que a história nos conta sobre o interesse dos Middleton de estarem por dentro da realeza, e também estabelece que a própria Kate fazia parte disso e demonstrava interesse por William. Na trama fictícia, a jovem chega a resistir e a negar um suposto interesse em William, mas depois acaba seguindo os planos da mãe. 

Com todos os desdobramentos de crises na Coroa real britânica antes e após a morte de Elizabeth 2ª, seja com Harry e Meghan abdicando de seus cargos ou os atuais acontecimentos com William e Kate, temos um prato cheio para um retorno de 'The Crown', ou ao menos algum derivado que chegasse perto do tempo presente. Será que é sonhar demais?

As seis temporadas de 'The Crown' estão na Netflix. 

Fonte: Redação Entre Telas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade