"Obrigado por não ter me escalado": O alívio de Robert De Niro por ter sido dispensado deste clássico do cinema
A saga mafiosa é uma das mais famosas da história do cinema e catapultou a carreira de ator de Robert De Niro e a de seu diretor.
Épicos de guerra, romances musicais e crônicas de terror. Durante seus mais de 60 anos de carreira, Francis Ford Coppola já fez de tudo. Sua veia artística e seu caráter independente não há à toa foram recentemente homenageados com o prêmio de carreira concedido pelo American Film Institute, o AFI Life Achievement Award.
Num tributo que reuniu seus grandes parceiros criativos e colegas de profissão, o diretor americano recebeu elogios e aplausos de ninguém menos que Robert De Niro e Al Pacino no palco do Dolby Theater em Los Angeles na noite de sábado, dia 26 de abril.
Os dois atores, reconhecidos por seus papéis na trama familiar mafiosa de O Poderoso Chefão, relembraram o trabalho que fizeram num dos filmes de maior sucesso tanto da filmografia de Coppola, quanto da história do cinema americano.
"Francis, obrigado por não ter me escalado em O Poderoso Chefão. Foi o melhor trabalho que eu nunca tive", comentou De Niro em tom de brincadeira. "O que só significou que eu estava disponível para O Poderoso Chefão II. Francis, você mudou minha carreira e minha vida. Estamos todos aqui essa noite por causa de você. Nós te amamos"
Nenhuma das grandes aventuras cinematográficas de Coppola passam perto do sucesso da sua epopeia gângster na qual, de fato, transformou o percurso…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Esse filme injustiçado de Francis Ford Coppola foi lançado no mesmo ano que O Poderoso Chefão 2