O vilão de Mads Mikkelsen também foi rejuvenescido em Indiana Jones 5? "Fiquei parecendo uma velha", lembra ator
A Relíquia do Destino marca a última vez de Harrison Ford, hoje com 80 anos, como o famoso arqueólogo.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino chegou aos cinemas na última quinta-feira (29), encerrando a icônica franquia que começou em 1981, criada por Steven Spielberg e George Lucas. Mais do que uma continuação nostálgica, o 5º filme marca a última vez de Harrison Ford como o famoso arqueólogo - papel que mudou sua carreira e sua vida. Hoje com 80 anos, o astro foi até rejuvenescido digitalmente para a sequência de abertura, que se passa em 1944 e mostra Indy fazendo acrobacias mil para escapar dos nazistas.
Se você já assistiu ao longa, provavelmente está se perguntando se Ford foi a única cobaia do CGI. Afinal, Mads Mikkelsen, que interpreta o vilão Jürgen Voller, também parece ter entrado na "máquina do tempo" para gravar os momentos iniciais de A Relíquia do Destino. "Não sei bem o que é, mas não é a mesma técnica de Harrison", contou Mikkelsen no Festival de Cannes deste ano, no qual a obra foi lançada.
"Eles tentaram com maquiagem, mas me fez parecer uma velha em vez de um homem jovem. Então tentaram outra técnica [digital], mas não a mesma de Harrison. No caso dele, eles tinham à disposição muitas imagens dele como Indiana Jones. No meu caso não, de modo que usaram outra técnica."
Sem dúvida, trata-se do mesmo recurso adotado…
Indiana Jones 5 tem cena pós-créditos? Entenda o futuro do arqueólogo vivido por Harrison Ford