O Senhor dos Anéis: Afinal, é verdade que Frodo nunca fala com Legolas nos filmes?
Uma teoria aponta que o personagem de Elijah Wood jamais conversou com o elfo.
Franquia de fantasia criada na década de 1930, O Senhor dos Anéis movimenta milhões de apaixonados ao redor do mundo. Ao lado de sua escala épica, narrativa atemporal e sequências de batalha incríveis, a saga foi responsável por apresentar uma icônica galeria de personagens, contando com nomes como Frodo (Elijah Wood), Legolas (Orlando Bloom), Gandalf (Ian McKellen), Aragorn (Viggo Mortensen) e mais.
Assim, no centro da trama, encontramos a Sociedade do Anel. Embora os nove compatriotas inicialmente tenham partido juntos de Valfenda, eles acabam separados por um ataque de orcs na Floresta Fangorn, embarcando, então, em três viagens distintas pelos filmes.
Tal separação acaba sendo responsável pelo fato de Frodo dificilmente conversar com algumas figuras, surgindo a teoria de que a interação do hobbit com o elfo, Legolas, nunca ocorre durante os longas-metragens.
AFINAL, FRODO CONVERSA COM LEGOLAS?
Durante todas as nove horas contidas na saga, não se pode afirmar que Frodo e Legolas tenham uma relação de proximidade. Para se ter ideia, ambos os personagens só trocam palavras uma única vez, e o momento ocorre no primeiro capítulo, A Sociedade do Anel.
Na cena, ambientada no conselho de Elrond, em Valfenda, o guerreiro élfico se junta a Aragorn e Gimli (John Rhys Davies) para prometer sua arma ao jovem hobbit, proferindo a fala: "E meu arco &