Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O segredo de 'Pulp Fiction' que Tarantino se recusa a revelar

Diretor já comentou sobre o assunto, mas evitou acabar com o mistério presente em um de seus maiores clássicos, lançado em 1994

29 nov 2025 - 14h45
Compartilhar
Exibir comentários

Algo que todo mundo se pergunta sobre Pulp Fiction (1994), de Quentin Tarantino, é: o que havia dentro da maleta que impulsiona boa parte da trama do filme?

Uma Thurman em cena do filme 'Pulp Fiction', dirigido por Quentin Tarantino
Uma Thurman em cena do filme 'Pulp Fiction', dirigido por Quentin Tarantino
Foto: reprodução / YouTube / Rolling Stone Brasil

Em relação a isso, o diretor já encerrou as discussões dizendo que "é o que o espectador quiser que seja". Provavelmente, jamais teremos uma resposta concreta e o próprio Tarantino talvez não saiba dizer.

No entanto, há outro mistério envolvendo o clássico filme. Na famosa cena da casa de penhores, o nome de um personagem até então desconhecido é mencionado: Russell. Quem seria ele?

O nome vem à tona durante um diálogo, o qual Tarantino considera ser um dos melhores do filme. Em entrevista de 2003 à Playboy (via Far Out Magazine), ele afirmou:

"É engraçado aonde uma frase qualquer pode te levar. Sabe qual é a minha fala favorita na cena da loja de penhores em Pulp Fiction?"

Ele mesmo responde:

"Quando eles estão decidindo com quem vão transar primeiro, eles escolhem Marsellus (Ving Rhames) e perguntam: 'Você quer fazer isso aqui?' O outro cara responde: 'Não, vamos levá-lo para o antigo quarto do Russell."

Esse personagem misterioso não consta no roteiro. E, no que depender de Tarantino, o mistério irá continuar:

"Você fica pensando: 'Quem diabos é Russell e como aquele lugar virou o antigo quarto dele?'. Vou deixar vocês na dúvida também."

https://www.youtube.com/watch?v=D54wsAR5CAI

Sobre Pulp Fiction

Pulp Fiction é uma das obras-primas da carreira de Quentin Tarantino, assim como Cães de Aluguel (1992) e Bastardos Inglórios. O filme traz John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman e Harvey Keitel, dentre outros, no elenco.

Lançado em outubro de 1994, o longa-metragem registrou uma bilheteria de US$ 213 milhões, frente a um investimento estimado em US$ 8 milhões. Hoje, faz parte da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos devido ao à sua "significância cultural, histórica ou estética".

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade