O que aconteceu com Georgie Henley, promessa infantil de As Crônicas de Nárnia, que quase perdeu a vida devido a uma infecção?
A protagonista da adaptação da saga de C.S. Lewis sofria de fasciíte necrosante.
Apesar de ter uma carreira meteórica e aparecer dia após dia na mídia, a saúde deve vir sempre em primeiro lugar. Ao invés de se arrepender de não ter conseguido decolar depois de estrear como atriz mirim, há quem prefira comemorar por ter conseguido sair de uma situação particularmente difícil. O que aconteceu com Georgie Henley?
A Rainha de Nárnia
Georgina Helen Henley nasceu em 1995, em Ilkley (West Yorkshire, Inglaterra), onde frequentou uma escola para meninas. Aos 10 anos, ela começou sua carreira de atriz na adaptação da Disney (distribuída sob o selo Buena Vista) dos famosos romances de C.S. Lewis.
Henley interpretou Lucy, a mais nova dos irmãos Pevensie no filme As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa de 2005, ao lado dos grandes atores Tilda Swinton, James McAvoy e Jim Broadbent. O filme de Andrew Adamson (diretor de Shrek e Shrek 2) foi um sucesso de bilheteria e não demorou muito para receber uma sequência.
A atriz reprisou sua personagem ao lado de William Moseley, Anna Popplewell e Skandar Keynes (poderíamos facilmente fazer um "O que aconteceu" com todas as crianças desta saga, já que não tivemos notícias deles desde então) em As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian, a segunda parte que estreou em 2008.
Embora a recepção desta sequência também tenha sido positiva, ela ficou atr&
Imperdível na Netflix: Fantasia emocionante com a estrela de Jogos Vorazes que vai te fazer chorar