O que aconteceu com a menina de O Exorcista? Linda Blair queria ser veterinária quando viveu o fenômeno dos filmes de terror
Desde comerciais de chicletes até O Exorcista - O Devoto, há uma carreira de sucessos, fracassos e acusações que merece ser analisada.
Há atores que não têm escolha a não ser viver no mesmo papel pelo resto de suas vidas, não importa o quanto tentem mostrar que são outra coisa. Macaulay Culkin e Kevin McCallister, Adam West e Batman, Anthony Perkins e Norman Bates... E, é claro, Linda Blair e Regan MacNeil.
A atriz, que em mais de uma ocasião declarou que não passava um dia sem falar sobre O Exorcista, está de volta à boca de todos graças à sua participação em O Exorcista - O Devoto. Mas por onde ela esteve até agora, e será que podemos descobrir o que aconteceu com Linda Blair?
Do talento ao demônio
Linda Denise Blair nasceu em St. Louis, Missouri, em 22 de janeiro de 1959 (o que significa que agora ela tem 64 anos). Sua mãe era corretora de imóveis e seu pai era um piloto do exército que se tornou técnico de recursos humanos. Desde o início, ficou claro para o casal que sua filha poderia ser atriz, e eles mexeram alguns pauzinhos em Nova York para que ela conseguisse pequenos trabalhos como modelo de catálogo aos cinco anos de idade.
Pouco depois, ela faria comerciais como os das esquecidas bonecas Kerry e Mia, que tentavam competir com a Barbie com cabelos extensíveis, ou para a goma de mascar Carefree, uma das primeiras gomas de mascar sem açúcar ainda hoje no mercado.
Em 1968, aos nove anos de idade, Blair apareceu pela primeira vez na novela diária Hidden Faces, da…
O Exorcista - O Devoto: Quais personagens antigos da franquia aparecem no filme de terror?
Deu prejuízo? O Exorcista - O Devoto pode não corresponder às expectativas financeiras do estúdio