O plano mestre da Marvel pós-Vingadores: Ultimato deu errado: Os três super-heróis sobre os quais a empresa queria construir o futuro do MCU são revelados mas parece improvável
Tudo parecia estar indo às mil maravilhas até que ficou claro que a Marvel não poderia usar os heróis que seriam seus grandes pilares.
A essa altura, ninguém duvida que a Marvel ainda não descobriu como guiar o futuro de seu universo cinematográfico, e não é incomum ouvir alguns espectadores dizerem que estão tropeçando no escuro. Em parte, isso se deve ao fato de que o estúdio tinha um plano para suas fundações após Vingadores: Ultimato, mas, no final, foi impossível fazer isso.
Os três pilares que desmoronaram
No livro recém-publicado MCU: The Reign of Marvel Studios, foi revelado que a Marvel havia decidido que o Homem-Aranha, o Pantera Negra e a Capitã Marvel seriam os três grandes pilares do estúdio após Vingadores: Ultimato. Essa era a ideia que estava na mesa durante as filmagens do segundo filme de maior bilheteria da história, mas logo surgiram problemas.
O primeiro golpe veio quando o acordo com a Sony para compartilhar o Homem-Aranha fracassou depois de Homem-Aranha: Longe de Casa, que, não esqueçamos, foi o filme que encerrou a Fase 3. É verdade que eles renovaram o acordo para mais um filme, o que nos permitiu ver Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, mas não está totalmente claro como isso vai evoluir, portanto, dar a Peter Parker tanta importância estava fora de questão.
O segundo ponto, infelizmente, é conhecido por todos, pois Chadwick Boseman faleceu no final de agosto de 2020. De minha parte, acho que a Marvel fez um bom trabalho ao mudar Pantera Negra: Wakanda …