O maior crossover da história? Todos os desenhos animados se reuniram em um especial de TV psicodélico - para campanha de fast food
Pernalonga, Patolino, Alvin e os Esquilos e os sobrinhos do Tio Patinhas alertaram você sobre os danos das drogas.
A luta audiovisual contra as drogas nos Estados Unidos vem de longa data e uma infinidade de campanhas já foram ao ar nas telas norte-americanas. Mas, em 1990, a propaganda antidrogas chegou a um auge com Cartoon All-Stars to the Rescue, um dos maiores crossovers animados da história... que não envelheceu nada bem.
Uma cilada para Michael
Alguns anos antes dessa história, Uma Cilada para Roger Rabbit mostrou que era possível fazer com que produtoras tão protetoras de sua propriedade intelectual como a Warner e a Disney concordassem em trazer seus personagens em um mega-crossover que fascinaria seus fãs. Afinal, como eles poderiam recusar uma produção feita para conscientizar os adolescentes sobre os perigos das drogas?
Cartoon All-Stars to the Rescue foi endossado pelo próprio presidente dos Estados Unidos, George Bush, que até gravou uma introdução para a cópia em VHS com sua esposa Barbara e seu cachorro.
O enredo do filme girava em torno de Michael, um garoto de 14 anos que havia se tornado vítima do abuso de entorpecentes e estava tentando ser salvo por seu irmão, Corey. Felizmente, os personagens dos desenhos animados das manhãs de sábado ganharam vida a partir de diferentes objetos de merchandising, como uma lâmpada do Garfield ou um brinquedo de pelúcia do Ursinho Pooh, e o ajudaram a sair daquele inferno antes que a pressão social o levasse direto para a tragédia.
As bruxas estão soltas!: 12ª temporada de American Horror Story vai fazer crossover com Coven?