Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O filme responsável pelo fenômeno dos super-heróis: Já tem mais de 20 anos e muitos esquecem que existe

Com uma receita bruta de 300 milhões de dólares em relação ao seu orçamento de 75 milhões, ainda muito distante dos números incríveis que a Marvel viria a fazer, X-Men deu início a uma grande franquia.

7 jan 2024 - 11h54
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de mais de uma década de absoluto esplendor, não é novidade que o cinema de super-heróis não esteja passando por seu melhor momento. O ano que se passou nos deixou com o sucesso de Guardiões da Galáxia. Volume 3, mas, além da boa recepção do final daquela que já era uma das sagas mais queridas da Marvel e da qual não se podia esperar outra coisa, o restante dos filmes da Marvel e da DC mostrou sinais de um claro desinteresse por parte dos espectadores.

Foto: 20th Century Studios / Adoro Cinema

No caso do MCU, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania não foi o melhor começo para a Fase 5, enquanto As Marvels teve o pior desempenho de bilheteria de um filme do estúdio. Por sua vez, as coisas não foram muito melhores para a DC, que também não encerrou a reta final de sua fase atual da melhor forma, e nem Flash, nem Shazam! Fúria dos Deuses, nem Besouro Azul, nem o recém-lançado Aquaman 2: O Reino Perdido conseguiram mudar o panorama.

Com a nova fase da DC com James Gunn no comando - já de olho em 2025, é claro - e com o retorno da Marvel a alguns de seus personagens principais, como Deadpool ou Capitão América e o novo filme do Quarteto Fantástico, o futuro parece mais esperançoso, mas agora temos que assumir que a febre super-heroica que começou em meados dos anos 2000 com a trilogia Batman de Christopher Nolan e com o início do MCU com o Homem de Ferro entrou em uma fase necessária de repouso.

No entanto, às vezes nos esquecemos de que não foi nenhum deles que deu início a tudo isso.…

Leia o artigo em AdoroCinema

No streaming: Este é oficialmente um dos piores filmes de super-heróis de todos os tempos (apesar da bilheteria gigante)

Agora vai? 14 anos após o fracasso, é assim que este super-herói ganhará segunda chance nos cinemas

Em meio à fadiga de super-heróis, diretor de Echo defende nova série da Marvel: "Honestamente nunca foi visto antes"

Um suspense com super-herói incrívelmente bom no streaming: Ganhou uma sequência surpreendente 16 anos depois

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade