O filme que tirou o recorde da Disney na China: Consumiu a bilheteria em um único dia
Frozen 2 foi o filme que teve essa honra no país asiático e acaba de ser substituído.
O Menino e a Garça consumiu a bilheteria na China em um único dia. O filme de animação de Hayao Miyazaki chegou aos cinemas do país asiático na primeira semana de abril, quebrando o recorde anterior da Disney.
O filme do Studio Ghibli arrecadou 13,7 milhões de dólares em seu primeiro dia, superando o número um da bilheteria anterior, Godzilla x Kong: O Novo Império, que arrecadou 5,2 milhões, informa o THR. Na quinta-feira, O Menino e a Garça tornou-se o filme de animação não chinês de maior bilheteria em um único dia, arrecadando 23,7 milhões de dólares.
Antes da conquista do filme de Miyazaki, o detentor desse título era Frozen 2. A sequência de Frozen - Uma Aventura Congelante foi lançado na China em novembro de 2019.
O Menino e a Garça chegou à China em tempo para o feriado de Qingming, que este ano caiu em uma quinta-feira. É uma ocasião especial para mostrar respeito aos ancestrais e se tornou um momento perfeito para ir ao cinema com a família. É claro que os filmes nacionais chineses também aproveitaram as festividades, mas não conseguiram superar o mais recente do Studio Ghibli.
Originalmente, O Menino e a Garça era para ser o último filme de Miyazaki. No entanto, o cineasta já está trabalhando em outro projeto. "Outras pessoas dizem que esse pode ser o último filme de Miyazaki, mas ele não pensa assim. Ele está trabalhando em ide…
Muito antes de O Menino e a Garça: Este foi o primeiro filme de uma lenda absoluta dos animes
Vencedor do Oscar, O Menino e a Garça finalmente ganha um lar no streaming