Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O filme extraordinário que consagrou Clint Eastwood: Um thriller lendário para (re)descobrir

Uma joia do cinema policial que nunca esteve tão afiada quanto agora.

2 jul 2025 - 12h07
Compartilhar
Exibir comentários

A carreira de Clint Eastwood decolou graças aos faroestes, gênero que o acompanhou por décadas. No entanto, seu personagem mais icônico pode ser justamente um fora daquele universo: o detetive Harry Callahan, do thriller Perseguidor Implacável de 1971. Foi esse papel que solidificou o astro como um dos maiores nomes de Hollywood.

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

Do que se trata a trama?

Foto: Adoro Cinema

Em São Francisco, um assassino conhecido como Escorpião mata uma jovem e envia uma carta ao prefeito, ameaçando tirar uma vida por dia até receber 100 mil doláres. O encarregado do caso é justamente Callahan (Clint Eastwood) — um policial que dispensa métodos convencionais.

Enquanto o criminoso continua sua onda de terror, Harry e sua equipe correm contra o tempo. Mesmo após uma captura frustrada (por falta de provas), o detetive decide quebrar todas as regras para eliminar o psicopata de uma vez por todas.

O papel quase foi para outro astro

Antes de Clint Eastwood ser escolhido pelo diretor Don Siegel, nomes como Frank Sinatra estavam no páreo. O cantor, porém, recusou o convite por motivos desconhecidos. O próximo da lista foi John Wayne, que também disse não — ofendido por ser a "segunda opção", mas se arrependeu após ver o sucesso do projeto. Eastwood, então, entrou em cena e fez história.

O clássico de Siegel voltou aos holofotes…

Artigo original publicado em AdoroCinema

O super-herói favorito de Clint Eastwood não é Batman, Superman ou Homem-Aranha: "Eu tinha todos os quadrinhos dele"

"Eu o persegui por oito anos": Kevin Costner quase arrebatou um dos maiores faroestes de todos os tempos de Clint Eastwood

Uma das frases mais famosas da história ocidental foi improvisada: Não foi dita por Clint Eastwood, mas por outro ícone

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade