O filme de terror que gerou uma franquia de 450 milhões de dólares a partir de um orçamento de 2 milhões
Com orçamento de apenas 2 milhões de dólares, Uma Noite de Crime (2013) rendeu uma franquia de terror de sucesso.
O cinema de terror está repleto de filmes que foram feitos com baixo orçamento e se tornaram muito lucrativos e até mesmo renderam longas franquias em Hollywood. Um desses exemplos é Uma Noite de Crime (2013), que está completando 10 anos de seu lançamento e se tornou uma das franquias atuais mais bem-sucedidas do terror.
Com orçamento de 2 milhões de dólares, Uma Noite de Crime de 2013 foi um sucesso de bilheteria, faturando quase 90 milhões de dólares mundialmente. Isso rendeu uma franquia de terror, formada por Uma Noite de Crime: Anarquia (2014), 12 Horas para Sobreviver - O Ano Da Eleição (2016), A Primeira Noite de Crime (2018), a série The Purge (2018-2019) e Uma Noite de Crime: A Fronteira (2021), que juntos alcançaram 450 milhões de dólares.
Por mais que o filme tenha se tornado um sucesso e gerado uma franquia de terror, o roteirista e diretor James DeMonaco revelou à Variety que ele quase não aconteceu e foi rejeitado "40 a 50 vezes" por sua trama ser vista como antiamericana. "Eu tive essa pequena, estranha e sombria acusação da cultura americana de armas. Eu odeio armas. Para mim, a coisa mais assustadora do mundo seria uma noite em que todos estivessem armados e o uso dessas armas de fogo fosse legal. Para mim, não havia nada mais assustador do que essa noção", revelou DeMonaco sobre a ideia para a produção.
No final das contas, a ideia chamou a atenção do produtor Jason Blum, da Blumhouse, que "viu algo maior no conceito", e impressionou Donna L…
Uma das franquias de terror mais violentas do cinema ganhou série de TV e você nem lembrava
Uma Noite de Crime: Qual a ordem certa para assistir à franquia de terror?