O filme de super-herói desastroso que prometia ser um sucesso: Foi refeito depois, mas o "ruim" faturou quatro vezes mais
Com expectativas altíssimas, o resultado final do filme foi decepcionante, mas ainda assim conseguiu arrecadar 747 milhões de dólares.
O diretor chegou a dizer que seria como uma espécie de "Os Doze Condenados, mas com supervilões" e a verdade é que o projeto de fazer um filme sobre o conhecido grupo de anti-heróis da DC prometia desde o início. Estamos falando de Esquadrão Suicida, dirigido por David Ayer e lançado em 2016 com um elenco repleto de estrelas sobre o qual se falava muito há mais de cinco anos.
Não é segredo dizer que o resultado final de Esquadrão Suicida não foi o esperado. Mas, críticas ruins à parte, o filme foi um verdadeiro sucesso de bilheteria em sua época, com 747 milhões de dólares arrecadados em todo o mundo, sendo desde então um dos filmes mais lucrativos produzidos dentro do Universo Cinematográfico da DC (DCU).
O ponto de partida de Esquadrão Suicida é uma visita alienígena à Terra com intenções malignas, à qual o governo não sabe muito bem como reagir, até que Amanda Waller (Viola Davis), líder da agência secreta A.R.G.U.S., apresenta uma solução curiosa: recrutar os vilões mais cruéis e colocá-los a seu serviço.
Um plano que parece inviável, mas que acaba recebendo sinal verde para libertar alguns prisioneiros com apelidos e nomes inconfundíveis: Magia, Pistoleiro, Arlequina, El Diablo, Capitão Bumerangue, Amarra e Crocodilo. Será que eles conseguirão limpar seus registros ou acabarão morrendo em decorrência dos implantes explosivos? Enquanto isso, o Coringa tem seu próprio plano.
Besouro Azul: Filme pode fazer parte do novo Universo DC de James Gunn