O filme de fantasia multimilionário que decepcionou a todos: Fez o estúdio perder 70 milhões de dólares e está disponível no streaming
Inspirado em uma obra famosa, o longa-metragem acabou desapontando os fãs.
Em 2010, Tim Burton ousou adaptar cinematograficamente o clássico da literatura, Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. O longa-metragem da jovem que segue o Coelho Branco e vai parar em outro universo configurou um grande sucesso para os cofres da Disney, arrecadando mais de um bilhão de dólares em todo o mundo.
Seis anos depois, sua sequência, Alice Através do Espelho, também foi lançada. Agora sob a direção de James Bobin, entretanto, a obra foi marcada por um amplo fracasso comercial. Com um orçamento de 170 milhões, o filme sucumbiu ao peso das críticas, angariando menos de 300 milhões de bilheteria e não conseguindo ao menos se pagar.
Na trama, Alice retorna ao mundo real após uma longa viagem. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e volta ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre o seu passado.
Assim, para salvar o amigo, nossa protagonista deve conversar com o Tempo, na tentativa de viajar para a véspera de um evento traumático para assim mudar o destino do Chapeleiro.
UMA GRANDE PERDA PARA A DISNEY
Como dito anteriormente, Alice Through the Looking Glass (no original) arrecadou muito menos do que seu antecessor. Segundo o The Hollywood Reporter, o longa-metragem deu um pre…
Após Barbie, Greta Gerwig tem medo de seu novo projeto de fantasia: "Me sinto intimidada"