Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O filme cuja gravação pode ter colaborado para doença de Bruce Willis

Emma Heming Willis, esposa do ator, deu mais detalhes da situação do marido e de como tem sido lidar com o diagnóstico de demência frontotemporal

17 set 2025 - 08h52
Compartilhar
Exibir comentários

Emma Heming Willis deu mais detalhes recentemente da situação do marido, o ator Bruce Willis, que desde 2022 convive com a demência frontotemporal (DFT).

O ator Bruce Willis em 2024
O ator Bruce Willis em 2024
Foto: MEGA / GC Images via Getty Images / Rolling Stone Brasil

Na última atualização, ela surpreendeu ao relacionar a doença do ator com um de seus filmes, cuja gravação pode ter colaborado para atrapalhar seu diagnóstico, segundo a esposa.

Em entrevista à Fox News Digital (via O Globo), Emma sugeriu que durante a filmagem de Duro de Matar (1988) Willis teve desencadeado um dos primeiros sintomas da doença: a perda auditiva.

Segundo ela, Bruce não usou proteção adequada para gravar algumas cenas. Isso causou perda auditiva severa, o que, posteriormente, culminou no diagnóstico tardio da demência frontotemporal.

"Isso tirou grande parte da audição dele. E, com o tempo, todos nós começamos a notar que ele não estava ouvindo bem. No começo, pensei que fosse só isso, que ele estava ficando mais velho."

Outra menção ao filme

Tallulah Willis, filha de Bruce Willis com Demi Moore, sua primeira esposa, também já citou as gravações do clássico filme de ação como uma das possíveis causas para a doença do pai ter demorado a ser diagnosticada.

Ela relatou à Vogue em 2023:

"Tudo começou com uma espécie de indiferença vaga, que a família atribuiu à perda auditiva típica de Hollywood: 'Fale mais alto! Duro de Matar estragou os ouvidos do papai!'."

Bruce Willis mora em outra casa

Na mesma entrevista à Fox News Digital, Emma Heming Willis confirmou que nas últimas semanas Bruce Willis está morando em outra casa, separado da família, dado o estado avançado da demência. Ela comentou:

"É uma das decisões mais difíceis que já tomei, mas eu sabia que Bruce desejaria isso para nossas filhas acima de tudo."

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade