O filme-catástrofe que deu prejuízo de 70 milhões de dólares ao estúdio: "Extremamente estúpido e chato"
Uma ficção científica apocalíptica decepcionou os espectadores em 2017.
Geralmente eles não são as melhores produções da história, mas é inegável que os filmes-catástrofe possuem um magnetismo especial. Entre eles, podemos destacar bons títulos como Independence Day e O Impossível, mas a real é que esse tipo de obra costuma fracassar.
Desta forma, em 2017, chegou aos cinemas Tempestade: Planeta em Fúria, um longa-metragem de ficção científica assinado por Dean Devlin. No elenco, nomes como Gerard Butler, Jim Sturgess, Abbie Cornish e mais estiveram presentes - mas nem isso foi o suficiente para salvar a película do insucesso.
Na trama, depois de uma série sem precedentes de desastres naturais ter ameaçado o planeta, os líderes mundiais uniram-se para criar uma intrincada rede de satélites para controlar o clima global e manter todos seguros. Contudo, quando o sistema construído para proteger a Terra começa a atacá-la, uma corrida contra o relógio se inicia, tentando impedir que uma tempestade geológica mundial destrua a humanidade.
Com meros 17% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, Geostorm (no original) foi considerado um filme "extremamente estúpido e chato", segundo um crítico do The Hollywood Reporter. O consenso é de que a obra peca em termos de efeitos, roteiro e personagens, tornando-se um verdadeiro desastre.
Além disso, o longa-metragem também configurou um grande prejuízo para os cofres…
Agora vai? 14 anos após o fracasso, é assim que este super-herói ganhará segunda chance nos cinemas