Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O extraordinário suspense sem o qual Mindhunter não existiria e que foi um dos fracassos mais injustos da história do cinema

Um dos melhores filmes de todos os tempos sobre um assassino de verdade, com um David Fincher em sua melhor forma.

20 ago 2023 - 18h03
Compartilhar
Exibir comentários

Quase nenhuma outra série da Netflix é tão amada quanto Mindhunter, a joia da TV criada por Joe Penhall, mas que todos associam a David Fincher. Faz sentido, já que foi seu produtor executivo, dirigiu 7 de seus 19 episódios e também ocupou, não oficialmente, o cargo de showrunner. É uma pena que nunca veremos a 3ª temporada, mas o que podemos recuperar é o filme sem o qual ela talvez nunca tivesse existido, ou pelo menos não como o conhecemos.

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

É verdade que Fincher já havia mostrado que estava em seu elemento em histórias de psicopatas com o magistral Seven, mas o cineasta recebeu provavelmente as melhores críticas de toda a sua carreira por Zodíaco, um título que muitos consideram o ápice de sua estimulante filmografia, a ponto de não ser incomum ouvir as pessoas se referirem a ele como uma obra-prima.

Um filme irrepetível

Fincher abordou em Zodíaco o caso real do Assassino do Zodíaco, um dos psicopatas mais esquivos e perigosos de todos os tempos. Até hoje, persistem dúvidas sobre sua verdadeira identidade, mas, obviamente, há uma infinidade de teorias a respeito. No caso em questão, James Vanderbilt pegou o livro de Robert Graysmith sobre o que aconteceu para dar forma a um roteiro aclamado, embora não tenham sido poucos os que reclamaram da resolução frustrante. Não havia escolha se Fincher não quisesse dar uma de Tarantino antes mesmo do final incendiário de Bastardos Inglórios.

Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

Segundo Brad Pitt, David Fincher não gosta de quase nada, mas amou esse filme francês

"Foi feito para mim": Jon Hamm rejeitou o papel principal neste thriller de David Fincher por obrigação

Festival de Veneza 2023 revela programação com novos filmes de Bradley Cooper, Sofia Coppola e David Fincher

Imperdível no streaming: Uma das maiores obras-primas de suspense do século 21 que vai te deixar pensando por DIAS

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade