Novo filme de Harry Potter é um dos mais fiéis ao livro
Ação, magia, sedução e muitos confrontos fazem de Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte 1 um filme capaz de agradar até aos que não são fãs do bruxo. Dirigido por David Yates, com roteiro de Steve Kloves, esse é um dos longas da saga Harry Potter mais fiéis ao livro da escritora J.K. Rowling. O longa tem estreia mundial marcada para esta sexta-feira (19).
» Confira o especial sobre o filme
A história conta a aventura de Harry (Daniel Radcliffe), Ron (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) na busca pelos horcruxes, objetos entre os quais Voldemort (Ralph Fiennes)dividiu sua alma para se tornar imortal e invencível. Pela primeira vez, os três heróis estão sem ninguém para protegê-los e vão mostrar que cresceram, exibindo conflitos mais maduros.
Harry já alcançou a maioridade, 17 anos, e com isso os feitiços que o protegiam de Voldemort perdem a validade. Ele tem que se esconder, fugir, e essa viagem transporta o espectador pelas vastas paisagens da Inglaterra, onde o filme foi rodado.
Para quem gosta de romance, Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte 1 traz a paixão do bruxo por Ginny (Bonnie Wright) e a crise de ciúmes de Ron, que é enfeitiçado e vê Hermione e Harry seminus, se beijando.