Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

No streaming: Este filme arruinou uma saga de fantasia bilionária - e nos impediu de ver Antonio Banderas como um vilão épico

Esta saga amada dos anos 2000 nunca mais se recuperou após seus últimos filmes.

16 jul 2024 - 18h32
(atualizado em 16/7/2024 às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2008, A Múmia: Tumba do Imperador Dragão estreou nos cinemas com faturamento milionários - mas foi tão decepcionante para o público que a Universal Pictures descartou a ideia de um quarto filme. Uma notícia que fica ainda mais triste quando descobrimos que ninguém menos do que Antonio Banderas seria o principal vilão.

Foto: Universal Studios / Adoro Cinema

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Após as histórias no Egito Antigo, os produtores da saga acreditaram que seria necessário fazer uma mudança mais radical para o futuro. Então, pegaram as malas e foram para a China numa ideia que, a princípio, parecia fazer muito sentido: um mercado importante e com uma superestrela do país, Jet Li, no papel de um imperador despertado séculos depois, junto com seus 10 mil guerreiros, talvez pudessem fazer deste filme não apenas um fenômeno no Ocidente, mas também no Oriente. Não deu muito certo.

Foto: Adoro Cinema

Embora este terceiro filme tenha melhorado os resultados de seus antecessores na China e em países vizinhos, como a Coreia do Sul, seu desempenho não foi suficiente para compensar um investimento de 140 milhões de dólares. Além disso, Jet Li não podia se comprometer a ficar muito tempo no set, então o filme acabou apostando em um vilão de efeitos gráficos duvidosos. Houve ainda outros problemas importantes, como a ausência pouco explicada da atriz Rachel Weisz.

Conclusão: 112 minutos de ação sem muita emoção e aventura, que cortaram…

Leia o artigo em AdoroCinema

A Múmia 4 vai acontecer? Um novo filme com Brendan Fraser precisaria evitar repetir erro terrível

Este filme cult de ação e terror do criador de A Múmia foi destruído por um capitão de verdade: "A credibilidade é zero"

No streaming: O que aconteceu com esta fantasia épica que tinha tudo para ser o próximo sucesso de Brendan Fraser após A Múmia?

Na Netflix: O filme que destruiu um milionário universo de fantasia e terror - e é um dos grandes fracassos de Tom Cruise

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade