Netflix queimou pelo menos 30 milhões de dólares: agora o projeto de fantasia fracassado ainda deve ser salvo por causa de Barbie
Sucesso de Barbie nos cinemas pode reviver projeto da Mattel que foi abandonado pela Netflix após investimento de 30 milhões de dólares.
Um filme live-action de Mestres do Universo, baseado em He-Man e outros brinquedos populares da Mattel, estava sendo desenvolvido pela Netflix - mas foi cancelado. Mas, para a alegria dos fãs, o projeto ainda pode ser salvo e isso tem a ver com o sucesso da Barbie.
Durante anos, vários estúdios tentaram fazer um novo filme live-action da franquia Mestres do Universo. Netflix começou a última tentativa, mas desistiu da adaptação após ter gasto pelo menos cerca de US$ 30 milhões em seu desenvolvimento (parte do investimento teria sido pago à Sony, que vendeu os direitos do filme para a Netflix em 2019). Mas nem tudo está perdido, pois as esperanças foram reforçadas graças à Barbie.
Mattel quer lançar o filme Mestres do Universo graças ao sucesso de Barbie
Com o fenômeno de Barbie nos cinemas, a Mattel está planejando um universo cinematográfico levando outros brinquedos famosos da marca para as telonas, o que incluiria Mestres do Universo. De acordo com a Variety, a Mattel está procurando um novo comprador para o filme, depois que a Netflix abandonou o projeto.
Mestres do Universo é um dos muitos projetos de brinquedos que a empresa está desenvolvendo, e 45 produções estariam no planejamento. Um filme Hot Wheels, de Polly Pocket estrelado por Lily Collins, de Rock 'Em Sock' Em Robots estrelado por Vin Diesel e de Barney produzido por Daniel Kaluuya estão todos em desenvolvimento.
A Netflix teria investido pelo menos US$ 30 milhões no live-action de Mestre do Universo, inclusi…
Antes de Barbie, Max Steel teve um filme totalmente esquecido pelos fãs - e foi um enorme fracasso