Netflix convoca vencedor do Oscar para adaptar uma das HQs mais importantes da América Latina
60 anos após sua criação, Mafalda volta ao audiovisual em projeto ambicioso da plataforma de streaming.
Não será a primeira vez, mas essa adaptação chega no momento certo. Mafalda, icônica HQ do artista argentino Quino que completa 60 anos em 2024, ganhará uma série animada pela Netflix. O projeto foi anunciado nesta terça-feira (6) pela plataforma com mais 18 atrações originais da Argentina.
A animação será escrita, dirigida e produzida por Juan José Campanella, vencedor do Oscar por O Segredo dos Seus Olhos (2010). Gastón Gorali, de Um Time Show de Bola, assume o papel de coautor e produtor geral ao lado do diretor de produção Sergio Fernández, conhecido por O Que Lucía Viu.
"Mafalda e seus amigos não só me fizeram rir muito, mas de vez em quando me mandavam consultar o dicionário. E cada palavra nova que eu aprendia vinha com a recompensa de uma nova risada", disse Campanella em comunicado.
Ele acrescenta: "É nossa obrigação preservar o humor, o timing, a ironia e as observações de Quino. Sabemos que não poderemos elevar Mafalda porque ela não pode ser mais elevada. Mas sonhamos que aqueles de nós que fomos devotados a ela desde o primeiro momento possam compartilhá-la com nossos filhos, e mesmo que haja coisas reservadas apenas para adultos, possamos todos rir alto como uma família, e por que não, ir ao dicionário de vez em quando."
Acima de tudo, não faça como Game of Thrones: Essa é a lição para a série da Netflix do momento
O que aconteceu no final de Elite? Série mais longa da Netflix tem conclusão chocante
Netflix investiu pesado neste perturbador filme de terror que chega ao streaming em algumas semanas