Nem Coringa, nem Pinguim: Clint Eastwood quase interpretou um dos maiores vilões do Batman
O cineasta foi cogitado como o vilão Harvey Dent na série de televisão da dupla Batman e Robin.
Antes do milionário Bruce Wayne ganhar diferentes versões no cinema em anos recentes, uma série de televisão dos anos 60 o tornou famoso nas telonas. Vivido por Adam West, um dos mais famosos heróis dos quadrinhos ganhou sua primeira encarnação no seriado Batman em 1966, uma antologia de histórias bem humoradas com um protagonista diferente do mascarado soturno que conhecemos hoje.
Foi também em Batman (1966) que os grandes vilões como o Charada, Pinguim e Coringa ficaram conhecidos para além dos quadrinhos. Outros antagonistas, porém, ficaram de fora, como é o caso de Duas-Caras. E para a tristeza dos fãs da saga do justiceiro de Gotham, o ator e diretor Clint Eastwood estava cotado para interpretar o papel.
Se os rumores de Eastwood como Duas-Caras já circulavam em fóruns e entre os fãs há alguns anos, na biografia do cineasta American Rebel: The Life of Clint Eastwood, o escritor Marc Eliot comprova que Eastwood havia aceitado na época a proposta dos produtores de Batman (1966). Infelizmente nenhuma gravação foi feita antes do cancelamento da série depois da terceira temporada.
Diversos episódios foram propostos em que Duas-Caras faria aparições. Numa entrevista de 1966, o produtor associado do seriado Charles B. Fitzsimons declarou que o vilão surgiria repaginado como…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Como o final da série do Pinguim nos dá spoilers sobre Batman 2 de Robert Pattinson?
Batman 2 foi adiado, mas já sabemos quem será a vilã da sequência de Robert Pattinson?