"Não ligo para dinheiro, é principio": Mesmo vivendo 4 personagens, Nina Dobrev recebia salário menor que Paul Wesley e Ian Somerhalder em The Vampire Diaries
Nina Dobrev ficou famosa como Elena Gilbert em The Vampire Diaries, mas lutou por igualdade salarial nos bastidores da série.
Nina Dobrev ficou conhecida como protagonista da série The Vampire Diaries, com oito temporadas exibidas na CW entre 2009 e 2017. Mesmo assim, a atriz recebia um salário menor que seus colegas homens, Ian Somerhalder e Paul Wesley.
No livro "I Was Feeling Epic: An Oral History of The Vampire Diaries" (via Variety), escrito por Samantha Highfill, Nina Dobrev desabafou sobre sua luta nos bastidores de The Vampire Diaries por igualdade salarial. Além da protagonista Elena Gilbert, a atriz chegou a interpretar outras três personagens na série: Katherine, Amara e Tatia.
"Candice [King], Kat [Graham] e eu éramos as três personagens regulares mais mal pagas nas duas primeiras temporadas", explica Dobrev. "Foi uma situação um pouco complicada porque meu contrato dizia apenas para interpretar Elena, mas eu estava interpretando várias personagens, o que dobrava minha carga de trabalho. Eu tinha que ficar no set o dobro do tempo, memorizar o dobro de falas. Eu queria interpretar Katherine, mas queria ser recompensada de forma justa por isso e ser igual aos garotos".
Nina Dobrev recebeu um aumento na 3ª temporada, mas ainda inferior que Ian Somerhalder e Paul Wesley. "Eles simplesmente disseram, por princípio, que não me colocariam no mesmo patamar que os meninos, e isso provavelmente foi o mais doloroso, porque parecia que eu estava trabalhando duro, e às vezes filmávamos 18 horas por dia, e às vezes à noite, e eu estava colocando meu coração e alma,…