"Não acho que vai funcionar": Criador de A Roda do Tempo admite ter entrado em conflito com o autor dos livros sobre os rumos da série
O criador da saga, Robert Jordan, morreu em 2007, mas o escritor Brandon Sanderson finalizou a obra e foi peça fundamental na ambiciosa adaptação da Amazon Prime Video.
Transformar em série uma saga de 14 livros com milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, centenas de milhares de fãs e a honra de ser uma das mais famosas sagas literárias de fantasia de todos os tempos foi um projeto ambicioso como poucos, mas principalmente complicado. Porém, A Roda do Tempo já é realidade desde 2021 e atualmente tem sua segunda temporada no Prime Video.
Os planos futuros para a série também são ambiciosos. A ficção já tem terceira temporada garantida e o plano é, claro, adaptá-la na íntegra mesmo que isso exija muita síntese dos livros.
A Roda do Tempo só estreou em 2021, mas a primeira vez que a adaptação de A Roda do Tempo começou a ser considerada foi em 2000. Então Robert Jordan, seu autor, estava vivo e a saga ainda tinha alguns livros pela frente antes de chegar a um fim.
Não foi a primeira tentativa, nem a segunda, que acabaria por oficializar o projeto, mas seria a entrada em cena da Amazon Studios, que se tornou produtora em 2018, o que permitiu o seu lançamento imediato.
Com Rafe Judkins como showrunner e com a viúva de Robert Jordan, Harriet McDougal, e Brandon Sanderson, o famoso autor de fantasia que substituiu Jordan após sua morte, como consultores. Sanderson ficou encarregado de escrever os três volumes restantes para completar a saga com a ajuda das notas que Jordan havia deixado enquanto estava vivo.
…