Na Netflix: Este é um dos melhores filmes de fantasia dos anos 90, mas também teve um dos piores remakes de todos os tempos
Uma aventura de fantasia muito boa está disponível na Netflix, mas o remake foi uma catástrofe.
Indiana Jones encontra o terror clássico da Universal no blockbuster de fantasia A Múmia, estrelado por Brendan Fraser e Rachel Weisz. O filme de aventura de 1999 entrou no catálogo da Netflix, apresentando efeitos impressionantes para a época e uma química deliciosa entre as estrelas em disputa.
Em A Múmia, um dos primeiros universos cinematográficos ressuscita dos mortos
A Múmia causou estragos nas telonas já em 1932. Naquela época, a lenda do terror Boris Karloff interpretou o padre Imhotep do antigo Egito, que sai do túmulo mumificado. O filme fazia parte do clássico universo de monstros do estúdio Universal, que abrigou Drácula, O Homem Invisível, O Lobisomen e muitos outros. As criaturas do cinema sobreviveram até a década de 1950.
Décadas depois, o estúdio se aventurou em um renascimento. O diretor Stephen Sommers envia Fraser ao Egito da década de 1920 como o aventureiro Rick, onde conhece a nerd egiptóloga Evelyn (Weisz). Desta vez, Arnold Vosloo (Darkman 2 - A Volta de Durant) interpreta Imhotep, que usa uma cara horrível de zumbi em vez de bandagens de gaze.
Ele também tem muito mais poder do que no original. Então a múmia provoca tempestades de areia com sua imagem, derruba as pragas bíblicas sobre Evelyn e Rick e suga a energia vital das pessoas. O resultado é uma aventura de fantasia para jovens e adultos que traz um pouc…
A Múmia 4 vai acontecer? Um novo filme com Brendan Fraser precisaria evitar repetir erro terrível
Além de A Múmia, relembre os melhores papéis de Brendan Fraser em Hollywood
Dwayne Johnson faz homenagem para Brendan Fraser e relembra participação em O Retorno da Múmia