PUBLICIDADE

Na Netflix: Esta incrível história real passou injustamente despercebida, mas merece cada minuto do seu tempo

O drama marcou a estreia de Chiwetel Ejiofor na direção de um longa-metragem.

23 mar 2024 - 23h51
Compartilhar
Exibir comentários

William Kamkwamba é um jovem que nasceu no Malawi, um pobre país do continente africano. Aos 14 anos, uma terrível seca atingiu a aldeia onde ele morava, deixando as pessoas sem nada para comer. Excelente aluno e apaixonado por física, William decide salvar o local onde habita, passando a estudar para construir um gerador eólico, fonte de energia elétrica.

Foto: Netflix / Adoro Cinema

Para quem não sabe do que se trata, essa é a sinopse de O Menino que Descobriu o Vento, um longa-metragem baseado em fatos reais extremamente tocante. Nele, acompanhamos a jornada de um jovem determinado a sobreviver, protagonizado por Maxwell Simba e dirigido por Chiwetel Ejiofor.

FILME FOI ACLAMADO PELA CRÍTICA

Com 86% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes, The Boy Who Harnessed the Wind (no original) foi exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Sundance, conquistando de cara a crítica. O filme foi indicado para representar o Reino Unido na 92ª edição do Oscar, em 2020, mas acabou não sendo selecionado para disputar a estatueta.

Baseado em um livro de mesmo nome, a obra foi a estreia de Ejiofor na direção de um longa. Durante uma entrevista para o Deadline, em 2019, o ator e cineasta afirmou que a experiência de adaptar os escritos foi bastante satisfatória, principalmente por se tratar de uma história tão marcante.

"Foi como um efeito de bola de neve. Comecei a ler este livro e foi uma coisa que levou a outra. Acho que foi lançado em 2009, então li e pensei: 'Adoraria contar essa histór…

Leia o artigo em AdoroCinema

Todas as 8 (!) séries de Harlan Coben na Netflix, da pior à melhor! Em qual posição você acha que A Grande Ilusão ficou?

"Esperamos que pessoas que não gostam de ficção científica curtam": A misteriosa nova série da Netflix que promete conquistar até os mais incrédulos

O grande universo de ficção científica da Netflix retorna apenas 4 meses depois: A primeira parte teve 73 milhões de visualizações

Barack Obama em O Problema dos 3 Corpos? Entenda esta curiosidade sobre a nova ficção científica da Netflix

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade