Morte da Rainha Elizabeth II mudou o enredo da última temporada de The Crown na Netflix?
Última temporada da série que acompanha a Família Real Britânica estreia em breve na Netflix.
Após seis temporadas, The Crown se despede de seu público. A última temporada da série de sucesso original Netflix será disponibilizada na plataforma em duas partes - Parte 1 em 16 de novembro (quatro episódios) e Parte 2 em 14 de dezembro (seis episódios). E tanto para os fãs da série quanto para seus realizadores, dizer adeus à The Crown, um ano após a morte da Rainha Elizabeth, é especialmente simbólico.
Espera-se que esta 6ª temporada se concentre no período entre 1997 e 2005 e cubra vários eventos importantes, incluindo a morte de Diana (Elizabeth Debicki), o primeiro-ministro Tony Blair (Bertie Carvel) e o início do relacionamento entre Príncipe William (Ed McVey) e Kate Middleton (Meg Bellamy).
Todavia, embora a temporada termine com os eventos de 2005, a morte da Rainha Elizabeth em 2022 impactou diretamente a percepção do criador de The Crown, Peter Morgan, no que diz respeito ao final da série. "Todos nós passamos pela experiência do funeral [da Rainha]", disse Morgan à Variety. "Então, devido ao quão profundamente todos sentiram isso, eu tive que tentar encontrar uma maneira do final abordar a morte [dela], embora [a personagem] ainda não tivesse morrido."
Para Robert Lacey - o consultor histórico da série - em entrevista à People, a morte tão recente da Rainha poderá aumentar "a nostalgia" criando uma "sensação de per…
The Crown: Criador deseja uma prequela para a história da Família Real Britânica
The Crown: Como o acidente de Lady Di será mostrado na série? Diretor responde
Uma série derivada sobre o Príncipe Harry? Personagem é destaque em última temporada de The Crown