Morre Alain Delon aos 88 anos: Astro francês recusou papel em um dos filmes mais polêmicos da história
Alain Delon ficou conhecido pelo clássico O Sol por Testemunha e conquistou o César de Melhor Ator por Quartos Separados.
Alain Delon, um dos maiores astros da história do cinema francês, morreu neste domingo (18) aos 88 anos. "Ele faleceu pacificamente em sua casa em Douchy [na França], cercado por seus três filhos e sua família", informou um comunicado de sua família à AFP.
O ator começou sua carreira no final dos anos 50 e virou um dos maiores atores franceses da história, também um símbolo sexual da época, conhecido principalmente pelo papel de Tom Ripley no clássico O Sol por Testemunha (1960) - que depois ganharia a refilmagem O Talentoso Ripley (1999). Ele conquistou o César de Melhor Ator por Quartos Separados (1984) e também estrelou Rocco e seus Irmãos (1960), O Eclipse (1962), O Leopardo (1963), O Samurai (1967), O Círculo Vermelho (1970).
Mas você sabia que Alain Delon recusou papel em um dos filmes mais polêmicos de todos os tempos? Estou falando de Último Tango em Paris (1972), de Bernardo Bertolucci.
Bertolucci queria Jean-Louis Trintignant e Dominique Sanda como protagonistas, mas o ator não queria fazer cenas de nudez e a atriz estava grávida. Com isso, o diretor correu atrás de duas estrelas do cinema francês: Jean-Paul Belmondo e Alain Delon.
Alain Delon recusou Último Tango em Paris e recomendou Marlon Brando para o filme
Alain Delon teria aceitado o papel em Último Tango em Paris, desde que ele também estivesse envolvido na produção do filme. Quando isso foi negado, ele recusou a proposta. O mais curioso é que teria sido o próprio…
Morre Donald Sutherland aos 88 anos: Ator de Jogos Vorazes batalhou com doença por muito tempo
Morre Shelley Duvall, atriz de O Iluminado, aos 75 anos