Michelle Pfeiffer diz que mulheres muito bonitas assustam
É difícil não ficar embasbacado frente à beleza da cinqüentona Michelle Pfeiffer. São 50 anos redondos ainda, vá lá, mas ela já se apresenta como uma mulher que sofre os reveses e os benefícios da idade. "Bem, os problemas nem preciso dizer quais são; todo mundo pode imaginar ou passa por isso¿, disse a estrela em entrevista da qual o Terra participou. Mas tem um lado bom então? "Sim, claro, tenho mais liberdade, faço escolhas de maneira mais calma e posso dizer 'não' agora para algumas coisas que antes não poderia; enfim, estou mais relaxada e feliz comigo mesma".
» Primeira sessão de 'Garapa' é recebida com silêncio respeitoso
» Michelle Pfeiffer diz que se sentia um "alien" antes de atuar
Muitas vezes em sua carreira Michelle interpretou mulheres que de tão lindas tornam-se quase inacessíveis e fracassam, ou ao menos sofrem muito, no amor. A pergunta do Terra foi nesse sentido. Desde Ligações Perigosas, passando por Susie e os Baker Boys e A Idade da Inocência, afinal que beleza é essa que os diretores enxergam nela para tal destino? "Eles talvez deveriam responder isso, mas acho que tenho um equilíbrio bem generoso na carreira com os amores que também dão certo", apontou a atriz. "Fico lisonjeada sobre o comentário da minha beleza, mas modestamente acho que mulheres muito bonitas ainda assustam os homens", brincou.
Recentemente, ela interpretou outros papéis de mulheres maduras apaixonadas por jovens. Seria esse um outro destino para uma atriz de sua idade em Hollywood? "Por enquanto não vejo essa relação; quero trabalhar ainda muito, pois sou uma workaholic, então talvez tenha que me acostumar com os papéis que aparecerem".