Meirelles admite fracasso de 'Ensaio sobre a Cegueira' nos EUA
O diretor Fernando Meirelles não bancou o teimoso quando lhe perguntaram se o filme
Ensaio sobre a Cegueiratinha sido um fracasso de público nos Estados Unidos. Assumindo os pífios números que o longa-metragem conseguiu na terra de Obama (não chegou a entrar no Top 10 na estréia), Meirelles disse ao
El Paisque entende o desempenho abaixo da média.
» Autor critica título de 'Ensaio Sobre a Cegueira' na Espanha
» Saiba mais sobre filmes que vem por aí nos cinemas
"Acredito que ele irá muito bem na Espanha, como foi no Brasil, Portugal e México. Os latinos compreendem melhor esse trabalho", alega. Nas bilheterias nacionais, Ensaio sobre a Cegueira conseguiu atrair 900 mil espectadores às salas dos cinemas "pipoca" do País.
Agora, com mais de 5 meses de atraso, o drama poderá ser visto pelos espanhóis e, em sua última tentativa de gerar repercussão, a equipe do filme foi ao país para divulgá-lo.
Ensaio sobre a Cegueira, adaptação do romance de José Saramago, conta a história de uma população que é atingida por uma "cegueira branca". A única pessoa aparentemente imune à epidemia é a personagem de Julianne Moore, que passa a guiar seu marido e um grupo de habitantes em um hospital.