Matilda virando filme de terror: Como o adorável longa revelou as novas estrelas do cinema de horror
Quem diria que Abigail e Matilda seriam a mesma pessoa?
Matilda é uma das histórias mais amadas por crianças de diversas gerações. A obra escrita por Roald Dahl rendeu muito mais que o clássico filme estrelado por Mara Wilson. Foram diversas adaptações, remakes e performances teatrais inspiradas nessa história. Porém, algo curioso está acontecendo com jovens intérpretes de Matildas ao redor do mundo: Elas estão encontrando lar no cinema de terror?
Vamos pegar o exemplo mais famoso: Alisha Weir foi revelada ao mundo por assumir o papel de Matilda no remake musical produzido pela Netflix, onde atual ao lado de Emma Thompson e Lashana Lynch. Porém, neste ano, ela surgiu com uma performance completamente oposta - mas também poderosa - de uma vampira centenária e sanguinária em Abigail, novo elogiado horror com Melissa Barrera.
Mas até ai, tudo bem. Não há nada de especial nisso, certo? Vamos ao exemplo número 2: Milly Shapiro, a jovem Charlie de um dos filmes mais aclamados do gênero de horror: Hereditário. Ela também foi uma das intérpretes originais do musical de Matilda na Broadway. O papel era dividido por 4 garotas, todas elas ganhando uma homenagem conjunta no Tony Awards, o Oscar do teatro.
Na TV podemos encontrar o exemplo número 3! Stranger Things pode até não ser uma série totalmente de terror, porém tem seus momentos bem assustadores, então está valendo nessa lista. Em seu ele…