Martin Scorsese defende Brendan Fraser após críticas contra sua performance em Assassinos da Lua das Flores: "Ele é um ator maravilhoso"
Na trama, Fraser dá vida ao advogado W. S. Hamilton.
Depois de protagonizar o longa-metragem A Baleia - e com isso ganhar o Oscar -, a carreira de Brendan Fraser renasceu. Entretanto, o astro foi bastante criticado por conta de sua atuação no filme de Martin Scorsese, Assassinos da Lua das Flores, fato que levou o diretor a sair em sua defesa.
"Achamos que ele [Fraser] seria ótimo para o advogado [papel no longa] e sempre admirei seu trabalho ao longo dos anos", colocou Scorsese, de acordo com o site LADbible, durante uma entrevista coletiva. "Foi perfeito (...) Ele foi grandioso em cena. Ele é um ator maravilhoso e foi ótimo trabalhar com ele", completou.
Na trama, Fraser só surge em tela a partir do terceiro ato, personificando o advogado W. S. Hamilton quando Hale (Robert De Niro) e Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio) são julgados pelo assassinato de muitos membros dos Osage. Killers of the Flower Moon (no original) foi uma grande oportunidade para o protagonista de A Múmia trabalhar com um dos diretores que mais admira, conforme colocado pelo próprio ator durante uma conversa com o podcast, The Howard Stern Show, em fevereiro.
"Ele [Scorsese] é um mestre criador de cinema", disse Fraser. "Ele moveu os móveis ao seu próprio redor. Ele gosta de ensaiar. Ele aceitou sugestões e deu crédito à melhor ideia, de onde quer que ela viesse. Ele é brilhante. Ele pode resolver vários problemas ao mesmo tempo em um instante", pontuou.
QUAL É A HISTÓRIA DE ASSASSINOS DA LUA DAS FLORES?
O roteirista deste clássico finalmente responde à pergunta que os fãs de Scorsese sempre fizeram