Loki terá papel fundamental na Saga do Multiverso: Final da 2ª temporada tem conexão com os próximos Vingadores
2ª temporada da série Loki está disponível no catálogo do Disney+.
Loki chegou ao final de sua 2ª temporada no catálogo do Disney+, apresentando um papel fundamental para o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston) no futuro do Universo Cinematográfico Marvel e, principalmente, no contexto da Saga do Multiverso.
No final da 1ª temporada de Loki, Sylvie (Sophia Di Martino) mata Aquele Que Permanece (Jonathan Majors), variante de Kang, o Conquistador, causando diversas ramificações na linha do tempo e o Multiverso. Descobrimos na 2ª temporada, que isso está sobrecarregando o Tear Temporal da Autoridade de Variação Temporal (AVT),
Por isso, Loki passa a 2ª temporada tentando resolver esse problema ao lado de seus colegas da AVT para evitar o colapso de todas essas linhas do tempo ramificadas.
Final da 2ª temporada coloca Loki como fundamental na Saga do Multiverso
No sexto e último episódio da temporada, "Glorioso Propósito", o protagonista começa a viajar no passado para tentar resolver o problema no Tear Temporal - mas nada funciona. Como o próprio Aquele que Permanece fala para ele, o mecanismo de proteção do Tear foi criado para, em caso de sobrecarga, destruir todas as linhas do tempo alternativas.
Loki não aceita isso e resolve usar seus próprios poderes indo até o Tear Temporal e mantendo as ramificações na linha do tempo, formando assim Yggdrasil, a Árvore da Vida, com muitos galhos que representam as dife…