Jurassic World: Steven Spielberg "se envolveu muito" na produção de Recomeço para garantir resgate às origens da saga de aventura
Jurassic World: Recomeço estreia no dia 3 de julho nos cinemas brasileiros.
Quem cresceu nos anos 90 sabe o impacto que Jurassic Park causou não só no gênero de aventura, mas no cinema como um todo e se tornou um ícone nostálgico. Porém, com o lançamento da trilogia Jurassic World protagonizada por Bryce Dallas Howard e Chris Pratt, os fãs perderam tal conexão emocional.
Diante dessa insatisfação, tanto do público quanto da crítica, Jurassic World: Recomeço entra em cena como uma forma de "reboot" para resgatar o estilo do longa de 1993. Para garantir que esse objetivo fosse alcançado, a Universal Pictures trouxe de volta David Koepp, que assinou o roteiro do primeiro Jurassic Park, além de clássicos como Homem-Aranha (2002) e Missão: Impossível.
Qual foi o papel de Steven Spielberg na produção do novo Jurassic World?
O novo título também contou com uma participação muito mais ativa de Steven Spielberg, que recebe ocupa o título de produtor executivo nos créditos finais. Tal informação foi confirmada pelo próprio roteirista, que destacou o diferencial da presença de Steven desde os primeiros estágios de desenvolvimento:
"Foi por isso que eu quis fazer o filme. Porque Steven se envolveu profundamente envolvido desde o início, e durante os seis meses em que estivemos trabalhando no roteiro, éramos realmente apenas ele e eu. Eu enviav…
Artigo original publicado em AdoroCinema
O final de Jurassic Park sugere algo que todas as 5 sequências ignoram friamente