Hoje no streaming: Um subestimado filme de terror sobre vampiros que mistura faroeste e uma essência punk
John Carpenter fica pegajoso, durão e gótico em um entretenimento fabuloso.
John Carpenter é inegavelmente um dos nomes mais especiais do gênero terror e também da história do cinema. Seus anos 80 são incomparáveis, experimentando diferentes tipos de subgêneros de terror e ação e fornecendo clássicos essenciais. A década de 90 já é mais um clássico, com algumas joias que precisam ser reivindicadas em espaços como este. Como é o caso de Vampiros de John Carpenter.
Eu vim caçar vampiros e mascar chiclete
Estrelado por James Woods e Sheryl Lee, este clássico sobrenatural combina a paixão de Carpenter pelos faroestes de seu admirado Howard Hawks com um espírito muito punk,. Uma obra tão gigantesca quanto extremamente divertida, que oferece o melhor plano para uma noite como a de hoje. O longa está disponível para aluguel no Prime Video e Apple TV.
Woods interpreta o líder de um bando de mercenários dedicados a caçar vampiros ao redor do mundo, colaborando com uma facção muito oculta da Igreja Católica para isso. No entanto, o temível Valek (Thomas Ian Griffith) tentará desferir um duro golpe na gangue, realizando uma emboscada que os dizimará seriamente. Mas o herói não se deixará intimidar e tentará responder desferindo o golpe final na comunidade vampírica antes que eles executem seus planos sombrios.
Vampiros tem muitos tons de cinema de vampírico. É gótico, é selvagem, é sangrento, é bizarro e, como se não bastasse, é pegajoso ao estilo do cinema ocidental. E também sai de tudo isso sendo bem-humorado naquele tom mordaz e ne…
Hoje todo mundo o conhece, mas você sabe quem é esse menino em sua bicicleta?