Hoje na Netflix: O faroeste com sabor de suspense e final trágico que foi indicado a 12 Oscars
Jane Campion, diretora do longa, venceu a categoria de Melhor Direção no Oscar de 2022.
Com uma legião de fãs, o gênero do faroeste conta com diversos filmes que foram ovacionados pela Academia, principalmente os clássicos de antes dos anos 90. No entanto, quando a diretora Jane Campion resolveu juntar um elenco de peso e desafiar a tradição da masculinidade tóxica, o retorno não poderia ter sido diferente da aclamação geral.
Sendo indicado a 12 categorias na edição do Oscar de 2022, incluindo as mais cobiçadas da noite, como Melhor Filme e Melhor Ator - e com grande favoritismo entre elas -,o Ataque dos Cães conquistou a estatueta de Melhor Direção, tornando Jane a terceira mulher da história a ganhar o prêmio.
A obra original da Netflix, acompanha Phil Burbank (Benedict Cumberbatch) e George Burbank (Jesse Plemons), dois irmãos com personalidades extremamente opostas. Enquanto o primeiro é completamente arrogante, o segundo é a personificação de gentileza. No momento em que eles conhecem Rose (Kirsten Dunst), uma jovem viúva acompanhada de seu filho Peter (Kodi Smit-McPhee), essa diferença entre eles fica ainda mais nítida.
Por esse motivo, George acaba se casando com Rose, mas ela se sente constantemente constrangida pela presença de seu cunhado - que já a fez tão mal -, ainda mais quando percebe que ele está se aproximando de seu filho, e com isso desenvolve aos poucos um terrível vício.
A genialidade nas sutilezas
Aos poucos, o filme mostra uma relação de poder surpreendente e por um motivo infelizmente comum tanto em 1925, quanto na atu…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Um dos melhores filmes de faroeste para ver na Netflix: Foi lançado em 2018 por 2 gênios do cinema