PUBLICIDADE

Gladiador 2 já quebrou recorde para Denzel Washington, mas isso pode não ser uma boa notícia

Paul Mescal, Pedro Pascal e Joseph Quinn estrelam a continuação do épico de Ridley Scott.

5 jun 2024 - 19h06
(atualizado em 6/6/2024 às 11h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Espinof / Adoro Cinema

2024 pode ficar conhecido como o ano dos épicos contemporâneos. Afinal, depois de Duna - Parte 2 e Furiosa, os próximos meses serão contados ansiosamente até a estreia de Gladiador 2, a aguardada sequência dirigida por Ridley Scott. As primeiras cenas já revelaram um pouco das aventuras que serão vividas por Paul Mescal, mas existem motivos sérios de preocupação ao redor do projeto. E isso inclui um recorde para atores como Denzel Washington.

Gladiador 2 já é um fracasso premeditado?

O maior problema de Gladiador 2 não é substituir Russell Crowe por Paul Mescal no papel de protagonista, mas sim o orçamento. O plano inicial era que a continuação tivesse um custo de 150 milhões de dólares, porém por conta de atrasos causados pela greve em Hollywood, acidentes no set e outros problemas, o valor aumentou para cerca de 310 milhões de dólares. Assim, se torna o filme mais caro na lista de seus protagonistas - por exemplo, o filme de maior orçamento da carreira de Denzel Washington até então foi O Sequestro do Metrô 123 (cerca de 100 milhões de dólares).

O problema é que estamos vendo uma tendência em Hollywood onde filmes com grandes orçamentos não estão adquirindo as bilheterias necessárias para serem considerados sucessos. 2023 foi cheio de fracassos, principalmente nos blockbusters de heróis. Já Duna - Parte 2 é a exceção de 2024, com mais de 700 milhões de dólares arrecadados, mas Furiosa está penando com seus 116 milhões por enquanto.

 

Brucutus que amamos! As maiores estrelas dos filmes de ação Brucutus que amamos! As maiores estrelas dos filmes de ação

Leia o artigo em AdoroCinema

No streaming, o filme mais impressionante de Russell Crowe desde Gladiador: Um filme selvagem e divertido que merece uma segunda chance

Gladiador: Pause o filme em 1 hora e 26 minutos para descobrir um pequeno detalhe que estraga a magia do cinema

Mesmo os grandes tremem: Gladiador foi sua grande oportunidade, mas Joaquin Phoenix ficou apavorado com o filme

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade