Gen V: O final da 4ª temporada de The Boys vai impactar o enredo da 2ª temporada do spin-off?
A 2ª temporada de Gen V estreia no dia 17 de setembro.
The Boys e Gen V possuem uma relação de enredo curiosa quando analisamos outras séries e suas respectivas derivadas. Isso porque os acontecimentos que se desenrolam nelas se retroalimentam. Justamente por essa dinâmica, o público não custou para se perguntar se os acontecimentos chocantes do final da 4ª temporada de The Boys afetariam diretamente a trama do spin-off.
No season finale do seriado principal, o Homelander (Anthony Starr) decreta lei marcial e assume um posto de comando dos Estados Unidos acima do presidente. À frente de uma verdadeira "ditadura super", o vilão não poupa esforços para explorar o máximo do Compound V e colocar dezenas de "supes" para reforçar suas ordens e vontades sem escrúpulo algum.
O showrunner Eric Kripke reforçou que a equipe criativa fez questão de manter a ordem cronológica entre as temporadas de ambas as produções do universo Vought a mais simples possível, a fim de evitar confusões para o espectador e desperdício de tempo na narrativa para explicações decorrentes de saltos temporais extensos:
"Tentamos manter a linha do tempo super simples, porque isso de linha do tempo que se dobra sobre si mesma, que eu acho que outros universos de quadrinhos fazem, é simplesmente desconcertante para mim como espectador. Então, é tudo muito modular. É como se houvesse a 3ª temporada de The Boys, e depois disso acontece a [1ª temporada de] Gen V, e depois disso acontece a 4ª temporada de The Boys. E depois disso acontece a 2ª temporada…