Foi assim que um grande mistério de Star Wars foi resolvido após 40 anos
As cores dos sabres de luz de Luke Skywalker há muito fascinam os fãs de Star Wars. Uma questão de 40 anos foi recentemente resolvida em uma história em quadrinhos. Nós contamos como isso aconteceu.
Quando Luke Skywalker (Mark Hamill) recebe o sabre de luz de seu pai como presente Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness) em Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança, a lâmina brilha em azul. Ele também ainda tem o sabre de luz azul em O Império Contra-Ataca, mas como é sabido, ele o perde lá. Para O Retorno de Jedi , o protagonista precisava de um novo. Embora Luke continue a empunhar uma espada azul em materiais promocionais, como pôsteres, no filme ele repentinamente e sem explicação tem uma sabre de luz verde.
A história por trás disso é lendária nos círculos de fãs de Star Wars. Na verdade, havia apenas sabres de luz azuis e vermelhos (para os Jedi e os Sith). No entanto, com o sabre de luz verde, George Lucas criou a ideia de cores individuais que tem sido parte permanente do cânone da saga desde então. Mas isso não importava para o inventor de Star Wars na época. Ele nunca se preocupou com o cânone, apenas com o estilo.
Azul com azul não combina!
Porque George Lucas realmente planejava dar a seu herói um sabre de luz azul novamente. Por isso também foi impresso em materiais promocionais. No entanto, durante a pós-produção da primeira grande sequência de ação envolvendo o resgate de Han Solo (Harrison Ford) e Leia (Carrie Fisher) das garras de Jabba, o Hutt, o sabre de luz azul provou ser um problema. Porque a cena de ação ocorre durante o…
Como George Lucas ajudou a dirigir uma cena de Han Solo: Uma História Star Wars e ninguém soube