Foi assim que o autor de O Telefone Preto encontrou "uma porta secreta para o segundo filme" trazendo Ethan Hawke de volta
O Telefone Preto 2 conta com o retorno de Mason Thames como o protagonista Finney e Ethan Hawke como o vilão O Pegador.
Quando grandes estúdios lançam um filme que vai bem em bilheteria é fácil supôr que logo vão querer transformá-lo em uma franquia. Como resultado, o enredo de muitas dessas sequências acaba sendo uma verdadeira "forçação de barra". No caso de O Telefone Preto, isso não aconteceu justamente porque o autor da obra original encontrou a ponte perfeita para dar continuidade à história.
No primeiro filme, baseado em um conto de Joe Hill, o menino Finney (Mason Thames) é sequestrado pelo sádico O Pegador (Ethan Hawke), um assassino que o prende em um porão que contém um telefone preto por onde se ouve as vozes das vítimas que morreram ali. Foi a partir dessas ligações macabras que o escritor percebeu que poderia trazer o vilão de volta para O Telefone Preto 2 e chamou a atenção do diretor Scott Derrickson para o possível gancho:
"Eu nem sei se eles sabem que colocaram essa coisa no filme que é a porta secreta para abrir e entrar no segundo filme", disse Hill ao ScreenRant sobre o fato de que O Pegador morreu mesmo, mas como Finney já se comunicou com os mortos anterioremente através do aparelho que dá nome ao longa "se torna uma armadilha".
Como O Pegador de Ethan Hawke volta em O Telefone 2?
A conexão evita com que O Telefone Preto 2 siga o clichê das franquias de terror do "Enganamos vocês,…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Para ver hoje à noite no streaming: Stephen King celebra este filme de terror lançado em 2024