"Fiquei furioso": Esta obra-prima de Ridley Scott ganhou uma sequência, mas diretor foi substituído por James Cameron
Diretor de Napoleão levou 33 anos para retornar à franquia.
Há 44 anos, um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos chegava às telonas. Dirigido por Ridley Scott, Alien, o 8º Passageiro traumatizou gerações, e segue sendo, até hoje, um dos melhores trabalhos de Ridley - também conhecido por títulos como Gladiador e Napoleão, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (23).
Apesar do sucesso, a Fox estava relutante em produzir uma sequência para o filme - até James Cameron entrar na jogada. Em uma entrevista para o CinemaBlend, o diretor de Titanic e Avatar revelou que fez uma reunião com os executivos do estúdio, disposto a tirar sua ideia do papel.
No fim das contas, o plano de Cameron deu certo: Aliens, o Resgate foi lançado em 1986, e é considerado um dos melhores volumes da franquia, com sete indicações ao Oscar e uma pontuação de 98% no Rotten Tomatoes. Por outro lado, Ridley acabou ficando bem magoado pela substituição no projeto, como explicou em entrevista ao Deadline:
Fiquei furioso. Não diria isso ao Jim [Cameron], mas acho que fiquei magoado. Eu sabia que tinha feito algo muito especial, realmente único. Fiquei magoado, profundamente magoado porque naquele momento estava tentando me recuperar de Blade Runner - que pensei se tratar de algo muito especial, e então as prévias foram um desastre
Scott também revelou que só descobriu que havia…