Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fim de Dragon Ball Super causou um escândalo internacional que ninguém soube deter

Anime pode ser visto no Brasil através da Crunchyroll.

15 jun 2023 - 19h40
Compartilhar
Exibir comentários

Dragon Ball Super deixou um gostinho de quero mais intenso nos fãs da saga japonesa. Enquanto aguardam pela continuação do anime, já que o mangá está mais avançado na história, esse é um bom momento para relembrar de um bizarro incidente relacionado à série.

Foto: Divulgação/Toei / Adoro Cinema

O desfecho da trama causou uma crise internacional entre a América Latina e o Japão para o qual nem um genkidama poderia resolver a situação. "O governo do Japão está ciente de que os episódios 130 e 131 da série Dragon Ball Super serão exibidos em praças e locais públicos." Assim começava uma carta do próprio embaixador do Japão no México tentando colocar a paz em um conflito que havia saído do controle.

De um lado, as prefeituras da América Latina queriam transmitir o final da série em telas gigantes em grande estilo. Por outro lado, a Toei alegava que não viu um único centavo dessa iniciativa.

Tudo começou quando alguns grupos de otakus decidiram exibir os últimos episódios da série em um evento público e os governos decidiram que era um momento único para homenagear Goku e exibi-lo em grande estilo em praças, estádios de futebol e outros públicos. O problema? Bem, de fato, sem uma licença eles não poderiam fazer isso.

A Toei defendeu que esse tipo de comemoração incitava a pirataria (obviamente) e algumas regiões decidiram interromper seus planos. Claro, não todos: outros acreditaram que a empresa japonesa não poderia fazer nada para detê-los e seguiram em frente. O Japão então decidiu contra-atacar com a c…

Leia o artigo em AdoroCinema

Você notou que Dragon Ball está ligado a Star Trek?

Dragon Ball Z: Assim ficariam Goku e Vegeta se todas as suas transformações passassem por uma fusão

Vegeta como Wolverine? Assim ficariam os personagens de Dragon Ball Z se virassem X-Men

E se Dragon Ball Z fosse um filme dos anos 80? Abertura criada por fã imagina um novo live-action para a franquia

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade