"Tentei largar o papel", afirma ator de filme que traumatizou gerações
O longa-metragem foi responsável por dar a Stanley Tucci a sua primeira indicação ao Oscar.
'Um Olhar do Paraíso' é definitivamente um daqueles filmes que entraram na mente dos espectadores e é lembrado com amargor. Isso porque o longa-metragem é contado a partir da ótica de uma menina de quatorze anos que foi abusada sexualmente e morta pelo vizinho. Entre o céu e a terra, ela tenta proteger sua irmã mais nova deste mesmo destino.
A garota é interpretada por Saoirse Ronan, enquanto o vizinho pedófilo é vivido por Stanley Tucci – que garantiu sua primeira indicação ao Oscar com esse papel. Apesar do reconhecimento da Academia, o ator afirmou que jamais retornaria para reprisar o personagem.
Na época, o ator ainda se questionou o motivo de ter sido escalado pelo diretor Peter Jackson, pensando até em recusar a proposta. "Tentei sair do papel, o que é uma loucura porque precisava de um emprego. Mas eu fiquei tipo: 'Por que você me quer?", e ele disse: 'Porque você é engraçado'".
"Acho que o que ele quis dizer é que eu não seria excessivamente dramático sobre isso. Que eu jogaria um pouco fora. Que é o que você tem que fazer quando está interpretando alguém que é tão horrível, certo?"
O filme foi baseado no livro de Alice Sebold que, originalmente, tem cenas gráficas de George Harvey violentando a protagonista. No entanto, Stanley Tucci se recusou a gravar essa sequência, principalmente porque já estava difícil o suficiente interpretar o personagem e a experiência seria traumática para Saoirse Ronan.
Homem-Aranha mudando de casa: Filmes da Sony protagonizados pelo herói finalmente vão para o Disney+