Stephen King revela que ficou sem dormir com cena de 'A Longa Marcha'; saiba qual
Romance considerado o primeiro escrito por King ganha adaptação para os cinemas com diretor de 'Jogos Vorazes'
O escritor Stephen King revelou nesta semana, durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no Reddit, que ficou aterrorizado e passou algumas noites sem dormir devido a uma cena de A Longa Marcha, romance de terror publicado por ele em 1979, cuja adaptação chega aos cinemas brasileiros no próximo 18 de setembro.
Ambientado em uma versão distópica e totalitária dos Estados Unidos, A Longa Marcha é considerado o primeiro romance escrito por King, e foi publicado sob o pseudônimo de Richard Bachman. A história segue os competidores de uma maratona anual de caminhada, que devem manter o ritmo de 4 milhas por hora (aproximadamente 6,4 km/h) e, se não o fizerem, são baleados e mortos por soldados do governo. A competição termina apenas quando resta um único sobrevivente.
Durante a conversa com os fãs, o escritor revelou que amou a adaptação para os cinemas, dirigida por Francis Lawrence (Jogos Vorazes) e escrita por JT Mollner, e contou que sugeriu a Lawrence que mudasse o ritmo da caminhada para 3 milhas por hora, por considerar mais realista. "Na época, achei que essa era a velocidade normal de uma caminhada. Em minha defesa, em 1967 não havia internet, chatbots ou nada dessa porcaria [para pesquisar]."
King também entregou que ele mesmo ficou apavorado com um momento específico da história enquanto a escrevia. Um dos usuários da plataforma questiona se o autor precisa parar de escrever em algumas passagens de seus livros porque elas ficaram "sombrias demais", e ele responde (mas cuidado com possíveis spoilers):
"Há uma cena no livro em que Gary Barkovich dilacerou a própria garganta. Isso me deixou umas noites sem dormir", declarou o autor. O personagem será interpretado no filme por Charlie Plummer.
A Longa Marcha - Caminhe ou Morra chega aos cinemas brasileiros em 18 de setembro. Confira abaixo o trailer.