Odessa A'Zion, atriz de 'Marty Supreme', deixa novo filme após críticas; entenda o caso
Polêmica envolve apropriação cultural; ela estaria na adaptação 'Deep Cuts'
Odessa A'Zion, atriz que interpreta a personagem Rachel Mizler no indicado ao Oscar Marty Supeme, deixou o elenco do filme Deep Cuts. A artista anunciou a desistência por meio de suas redes sociais após polêmicas que envolviam apropriação cultural.
O longa, dirigido por Sean Durkin, é baseado no livro de Holly Brickley. Em uma série de stories em seu Instagram, a atriz explicou o que motivou sua desistência.
Saída do elenco
Na trama, A'Zion, que é americana, daria vida a Zoe Gutierrez, uma judia de ascendência mexicana, o que provocou muitas críticas nas redes sociais. De início, a artista escreveu: "Gente, estou com todos vocês e não vou fazer esse filme".
Em seguida, a americana agradeceu o público pelos apontamentos e afirmou concordar com eles. Ao pedir desculpas, explicou que, na realidade, havia feito teste para interpretar a personagem Percy, mas quando lhe foi oferecido o papel de Zoe, "imediatamente disse sim".
A'Zion admitiu não ter lido o livro, mas reforçou: "Deveria ter prestado mais atenção a todos os aspectos de Zoe antes de aceitar... Agora que sei o que sei? Que se dane! Estou fora".
"Eu jamais tiraria o papel de outra pessoa que nasceu para fazê-lo. Que deveria fazê-lo! Essa não sou eu. Há uma infinidade de pessoas mais do que capazes de interpretar esse papel, e eu não sou uma delas. Estou ansiosa para ver quem será escolhido."
Sobre 'Deep Cuts'
Segundo a Variety, Austin Butler e Saoirse Ronan protagonizariam Deep Cuts. Entretanto, por um conflito de agendas, a dupla deixou o elenco, que segue com Cailee Spaeny e Drew Starkey.
O longa acompanha uma dupla de amantes de música nos anos 2000. A trama aborda questões da vida em torno de amor e amadurecimento, em uma década que impactou o mundo.