O que ver no cinema: 'Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda', 'A Hora do Mal' e outras estreias; confira
Longas de Anna Muylaert e Luc Besson também chegam ao circuito brasileiro nesta quinta-feira, 7
Uma nova leva de filmes chega ao cinema nesta quinta-feira, 7. Entre as principais atrações estão Uma Sexta-feira Mais Louca Ainda, sequência da comédia da Disney estrelada por Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis, e A Hora Do Mal, badalado terror que está sendo apontado como um dos melhores filmes de 2025.
No cinema nacional, o novo longa da diretora Anna Muylaert — A Melhor Mãe Do Mundo — conta a história de uma mulher que foge de um relacionamento abusivo e deve sobreviver sozinha com dois filhos. E o cineasta francês Luc Besson retorna com Drácula: Uma História De Amor Eterno, sua versão do vampiro mais famoso do mundo.
Confira as principais estreias da semana:
Uma Sexta-feira Mais Louca Ainda
- Direção: Nisha Ganatra
- Roteiro: Jordan Weiss
- Classificação indicativa: Livre
Após uma longa crise de identidade causada pela troca de corpo no longa original, Anna (Lindsay Lohan) parece ter estabilizado sua vida. Com uma filha própria e prestes a se tornar madrasta, as coisas desandam quando ela reencontra Tess (Jamie Lee Curtis). E 22 anos após o primeiro filme, as duas descobrem que um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar.
A Hora Do Mal
- Direção e roteiro: Zach Cregger
- Classificação indicativa: 18 anos
Quando todas as crianças de uma mesma classe — exceto uma — somem na mesma noite e ao mesmo tempo, os moradores da cidade se questionam quem ou o que está por trás deste estranho acontecimento.
A Melhor Mãe Do Mundo
- Direção: Anna Muylaert
- Roteiro: Anna Muylaert, Grace Passô e Mariana Jaspe
- Classificação indicativa: 14 anos
Para escapar de um relacionamento abusivo, Gal (Shirley Cruz) coloca seus dois filhos pequenos no carrinho de reciclagem que usa para coletar lixo nas ruas da cidade e foge. Sozinha e enfrentando os perigos da falta de moradia, ela os convence de que estão em uma aventura.
Drácula: Uma História De Amor Eterno
- Direção e roteiro: Luc Besson
- Classificação indicativa: 16 anos
Após a morte de sua esposa, um príncipe do século 15 renuncia a Deus e se torna um vampiro. Séculos depois, na Londres do século 19, ele vê uma mulher parecida com sua falecida esposa e a persegue, selando seu próprio destino.
Pequenos Invasores
- Direção: Paul Meyer e Gerhard Painter
- Roteiro: Daniel Buckland, Ronald Henry, Paul Meyer e Gerhard Painter
- Classificação indicativa: Livre
Norman é um adolescente comum que gosta de alienígenas e tem uma preocupação acima da média com o futuro do nosso planeta. Tudo se torna muito real quando três alienígenas microscópicos que mantêm a paz caem em seu chá gelado e ficam presos no cérebro de Norman.
A Prisioneira De Bordeaux
- Direção: Patricia Mazuy
- Roteiro: Pierre Courrège, François Bégaudeau e Patricia Mazuy
- Classificação indicativa: 14 anos
Alma (Isabelle Huppert) vive sozinha em uma casa enorme. Mina (Hafsia Herzi) é uma mãe solo que mora em um conjunto habitacional em outra cidade. Elas organizam suas vidas em torno das visitas que fazem aos respectivos companheiros na prisão e, quando se encontram na sala de espera da área de visitação, iniciam uma bela amizade.
Paterno
- Direção: Marcelo Lordello
- Roteiro: Marcelo Lordello e Fabio Meira
- Classificação indicativa: 12 anos
Sérgio deseja conquistar a direção da empreiteira da família para realizar um sonho há muito esquecido. Acaba descobrindo um segredo da vida do seu pai que ameaça seus planos, revelando quem ele realmente se tornou.
A Mensagem De Jequi
- Direção: Igor Amin
- Roteiro: Adolfo Borges, Igor Amin e Susane Meyer Portugal
- Classificação indicativa: Livre
Jequi brinca nas águas de seu lugar e aprende como defendê-las de uma grande ameaça. Este menino quilombola resolve transmitir um alerta a outras crianças, através de mensagens que ganham os rios do mundo e a sua própria imaginação.
Niki De Saint Phalle
- Direção: Céline Sallette
- Roteiro: Céline Sallette e Samuel Doux
- Classificação indicativa: 14 anos
Niki de Saint-Phalle tem vinte e três anos, é modelo, aspirante a atriz, e mãe de Laura, uma menina de dois anos. A cinebiografia conta a história da fuga de Niki para a França, deixando para trás uma América afundada na espiral paranoica do Macarthismo. O passado, no entanto, retorna para assombrá-la.