PUBLICIDADE

Novo 'Quarteto Fantástico' se passa nos anos 60? Entenda a teoria de fãs da Marvel

Primeira família da Marvel será integrada ao MCU com longa estrelado por Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bacharach e Joseph Quinn.

14 fev 2024 - 17h29
(atualizado em 15/2/2024 às 09h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Marvel Comics / Pipoca Moderna

A ilustração da Marvel divulgada nesta quarta (14) para acompanhar o anúncio do elenco de 'Quarteto Fantástico' revelou outro detalhe importante sobre a produção: o filme vai se passar nos anos 1960.

As pistas giram em torno do personagem Ben Grimm, o Coisa. Na imagem, ele aparece lendo um exemplar da revista Life, que deixou de ser publicada fisicamente no século passado. A edição específica na mão do personagem recria uma capa de dezembro de 1963, que traz uma fotografia do então presidente dos EUA Lyndon Johnson.

A conexão espacial

A aparição de Johnson pode ser importante para a história, porque foi ele, quando congressista, quem criou oficialmente a NASA, a agência espacial americana. O detalhe se completa com uma fotografia de Ben Grimm ao fundo, antes de virar o Coisa. Ele aparece vestindo, justamente, um uniforme de astronauta da NASA.

A aparição do uniforme levanta outra curiosidade. A pose e o fundo da foto desenhada são os mesmos de uma famosa fotografia de Neil Armstrong, o primeiro homem na Lua. A imagem é de 1969, ano da missão espacial em que ele deu um pequeno passo e pisou pela primeira vez a superfície lunar.

Como as duas imagens não são do mesmo ano, poderiam ter sido incluídas apenas para dar uma sensação geral de época e tema.

Vale lembrar que, na versão original dos quadrinhos de Stan Lee e Jack Kirby, o Quarteto Fantástico ganhava superpoderes durante um voo espacial privado em 1961, ao entrar em contato com radiação cósmica numa nave construída sem a proteção adequada.

O elenco oficial

A Marvel confirmou o elenco principal do filme 'Quarteto Fantástico' com Pedro Pascal ('Last Of Us') no papel de Reed Richards, o Sr. Fantástico, Vanessa Kirby ('Missão: Impossível - Efeito Fallout') como Sue Storm, a Mulher Invisível, Joseph Quinn ('Stranger Things) como Johnny Storm, o Tocha Humana, e Ebon Moss-Bachrach ('O Urso') no papel de Ben Grimm, o Coisa.

Além do elenco oficial, o filme ganhou uma nova data de lançamento em 25 de julho de 2025 nos Estados Unidos – antes, era previsto para 5 de maio de 2025 no Brasil, mas essa data deve ser atualizada.

Depois de três filmes na Fox, o novo 'Quarteto Fantástico' vai abrir a Fase 6 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Segundo o chefão do Marvel Studios, Kevin Feige, o grupo "será um grande pilar do MCU daqui para frente, do jeito que eles têm sido nos quadrinhos por 50 ou 60 anos".

O roteiro é de autoria de Josh Friedman ('Avatar: O Caminho da Água') e da dupla de novatos Jeff Kaplan e Ian Springer ('Bert and Arnie's Guide to Friendship'), e a direção está a cargo de Matt Shakman ('WandaVision').

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade