Fernanda Torres comenta polêmicas do Oscar; saiba o que ela disse
Atriz falou sobre polêmicas envolvendo a premiação e repudiou cultura de ódio na internet
A temporada de premiações de 2025 foi marcada por polêmicas que envolveram as atrizes Fernanda Torres e Karla Sofía Gascón, que concorrem ao Oscar de Melhor Atriz.
Em entrevista à Vogue, a brasileira refletiu sobre os impactos dessa turbulência em sua campanha.
"É um jeito novo, com a violência e o poder da internet. O Brasil é muito, muito forte na internet. Os artistas no Brasil tiveram que aprender a navegar nessa coisa selvagem nos últimos 10 anos. Os artistas foram alvos de fake news, de agressividade. Ao mesmo tempo, a internet é maravilhosa para um artista independente como eu, pois me permite lançar minhas peças e livros", disse a atriz.
Fernanda ainda comentou que está em choque com tudo que já aconteceu em torno da premiação mais famosa do cinema mundial. Nem ela nem a reportagem, vale notar, mencionaram Gascón explicitamente.
"Estou em choque com o que aconteceu. É triste, é realmente chocante. Mas sou totalmente contra a cultura de ódio na internet. Eu era um alvo, e sempre lutei contra isso", afirmou.
O filme Emilia Pérez, que acumula 13 indicações ao Oscar, fez história ao se tornar o longa de língua não inglesa com mais nomeações na premiação. No entanto, Gascón gerou algumas polêmicas ao acusar pessoas próximas a Fernanda Torres de falarem mal dela e do filme Emilia Pérez.
Além disso, internautas resgataram postagens antigas de Gascón em suas redes sociais, que foram interpretadas como racistas e intolerantes. Ela negou as acusações de racismo em uma entrevista à CNN, afirmando que "não cometi nenhum crime nem causei dano a ninguém". A atriz ainda afirmou no Instagram que se afastou da campanha do filme ao Oscar 2025.
