PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Diretor queria "rejuvenescer" Denzel Washington em 'O Protetor 3'

Antoine Fuqua se inspirou ao ver Harrison Ford em 'Indiana Jones e a Relíquia do Destino'.

14 set 2023 - 13h11
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Sony Pictures / Adoro Cinema

Com o IA (inteligência artificial) contaminando cada vez mais Hollywood, inclusive gerando pauta para as atuais greves de atores e roteiristas, alguns profissionais do audiovisual, no entanto, enxergam um mar de possibilidades criativas. Martin Scorsese usou a tecnologia extensivamente para os flashbacks de 'O Irlandês', em 2019. E esse também é um assunto do interesse do cineasta Antoine Fuqua, responsável pelo próximo lançamento de Denzel Washington: a terceira parcela de 'O Protetor'.

Em entrevista ao NME, Fuqua revelou o quanto ficou impressionado com a tecnologia utilizada pela Disney para rejuvenescer Harrison Ford em 'Indiana Jones e a Relíquia do Destino' (o exemplo mais recente), e afirmou ter "pensado muito sobre isso" e conversado bastante com Richard Wenk (co-roteirista do 'O Protetor').

"Especialmente agora com a nova tecnologia e a IA e todo esse tipo de coisa... há uma história a ser contada sobre como [Robert McCall, personagem Equalizer de Washington] se tornou esta pessoa."

O artifício digital poderia ser aplicado na franquia de Denzel Washington, tanto em 'O Protetor 3' – para justificar um flashback, elaborando melhor a trajetória do assassino até ali – ou em um movimento para desenvolver uma prequela futura. Mas até o momento, 'O Protetor: Capítulo Final' é de fato o encerramento desta série de filmes de ação.

No final, o IA não foi utilizado nesse caso. Mesmo que seja uma possibilidade narrativa interessante, tal tecnologia não poderia tirar a oportunidade de out…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Ele foi longe demais": 'O Protetor 3' é a entrega mais pessoal de Denzel Washington

A fuga perfeita: É por isso que Denzel Washington quer que você vá ao cinema ver 'O Protetor: Capítulo Final'

Imperdível na Netflix: Um filme de guerra visualmente deslumbrante que transformou Denzel Washington em um superstar

O Protetor 3 pode estar conectado com OUTRO filme de Denzel Washington? Teoria explica reencontro que você nunca imaginaria

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade